quinta-feira, maio 30, 2013

Como fazer para que o widgets não sumam ao instalar meus layouts!

 
Bem, eu não tive ainda nenhuma reclamação disso ainda, mas resolvi fazer um tudo para que não tenha uma né! Então... eu vou fazer um tutorial, do qual contém codificação né. Bom vocês terão de criar um BLOG TESTE antes de instalar o layout (como já esta dito no primeiro tutorial do seu post de entrega) e clicar em mais informações pra ver o resto do tutorial
 vai fazer as seguinte alterações no html:
Modelos > editar html 
Clique em "Ir para um Widget" e vá no segundo se ele não for um que estiver escrito Navbar, se o primeiro for escrito Text2 ou coisa assim, você clica, mas na minha questão é o segundo, veja o print:
clique na imagem para ampliar
Depois você seleciona desde "<div id='sidebar-wrapper-left'>" (ou coisa parecida) até "</div>". Fiz um print para simplificar:
clique na imagem para apliar
deixa isso lá, abra uma nova guia do blogger e vá agora nas configurações do BLOG QUE VAI COLOCAR O LAYOUT novamente em modelo > editar html. Repita o processo de "Ir para um Widget" e faça o mesmo de selecionar de "<div id='sidebar-wrapper-left'>" até "</div>" , mais um print:
clique pra ampliar
mas dessa vez, você vai copiar esse código que selecionou, voltar para a aba do blog de teste e substituir oque você tinha selecionado anteriormente pelo oque você copiou agora!, agora é só dar "CTRL + A" na caixinha HTML do blog de testes e copiar, dar "CTRL + A" na caixa html do blog que vai colocar o layout, apagar e colar :) Prontinho, seus widgets não irão sumir :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©código base por Ana // Design e adaptação de código por Isabella Bandeira.